V Escola de Verão em Matemática da Universidade Federal de Sergipe

Confira aqui a programação da semana

 


 

 

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática - PROMAT - a V Escola de Verão em Matemática da Universidade Federal de Sergipe contará com atividades em diversas áreas da Matemática. Essa diversificação beneficia a participação de alunos e professores de interesses variados, e contribui para um ambiente estimulante de ensino e pesquisa.

Serão oferecidos quatro cursos regulares, sendo um introdutório, dois do mestrado acadêmico e um do mestrado profissional. O curso introdutório será em nível de Iniciação Científica visando atender aqueles alunos da graduação que desejam ter uma formação mais sólida, antes de ingressarem em cursos de Pós-Graduação em Matemática. Dentre as atividades da V Escola de Verão temos:

Minicursos: Nos minicursos pesquisadores vão expor de forma detalhada teorias e ferramentas específicas e/ou gerais de suas áreas de trabalho.

Palestras de divulgação: As palestras serão organizadas dentro das sessões temáticas onde os pesquisadores vão expor os resultados recentes de suas pesquisas. Cada palestra terá 50 minutos de duração .

Palestras plenárias: As palestras plenárias têm como objetivo apresentar temas gerais de algumas áreas da matemática divulgando tais áreas de conhecimento para professores, estudantes da graduação e do mestrado. A duração da palestra será de uma hora.

Palestras de Monografia e Dissertação: Tais palestras tem como objetivo incentivar os estudantes de Iniciação Científica e Mestrado a apresentarem suas pesquisas, na forma oral ou pôster.

Cursos Regulares: Os cursos regulares serão disciplinas das grades de oferta da graduação, do mestrado acadêmico e do mestrado profissional em matemática da Universidade Federal de Sergipe.


Comissão organizadora

Allyson dos Santos Oliveira - UFS
André Vinícius Santos Doria - UFS
Débora Lopes da Silva - UFS

Filipe Dantas - UFS

 

Comitê Técnico-Científico

Aron Simis (UFPB/UFCG)

Claudio Rodrigo Cuevas Henríquez (UFPE)

Fernando Codá Marques (IMPA/Princeton University)

Hildeberto Eulálio Cabral (UFPE/UFS)

Pablo Gustavo Albuquerque Braz e Silva (UFPE)

Ronaldo Alves Garcia (UFG)

Umberto Leone Hryniewicz (UFRJ)

Apoio